Marina, qual a sua opinião sobre esse post?

Marina, qual  a sua opinião sobre esse post?

Eu recebi essa pergunta do Marcelo, e vi que muitas pessoas pensam da mesma forma, então resolvi publicar, para  que dessa forma possa ajudar mais pessoas.

Marcelo: Não concordo com isso, olha a situação q vivemos hj, milhões desempregado, mesmo com um planejamento, pagando suas contas em dias, seus impostos funcionários e fornecedores… A dificuldade existe!!! Não tá fácil manter um comércio, não tá fácil manter um emprego onde hj é mais fácil contratar os menores aprendizes por metade do salário de muitos que estão lutando para se manter no emprego, estudando se especializando ainda mais, procurando aprender outras línguas, e mesmo assim todo o planejamento, pode ter surpresas… Enfim… Não é tão fácil assim….

Gostaria de sua opinião, sua visão sobre o assunto

Marina: Quando você fala acima, sobre as dificuldades que estão aparecendo, e sobre o planejamento não dar certo, eu percebo que esse “planejamento” ao qual você se refere, diz respeito apenas ao planejamento do que se tem que fazer, e de fato apenas traçar “o que se tem que fazer”, não é suficiente.

Isso porque, 13% das nossas decisões são conscientes e 87% das nossas decisões são inconscientes.

Quando a pessoa, simplesmente traça um planejamento pensando no que irá fazer, ela está utilizando o seu lado consciente, ou seja os seus 13%. Agora o que vai determinar o sucesso desse planejamento são os “planos” que estão no inconsciente. O programa mental que está lá.

Se a pessoa faz um planejamento para ser um empresário, sabe de todas as suas responsabilidades, com funcionários, fornecedores, porém  tem lá no subconsciente as crenças:

“A dificuldade existe”

“Não é fácil manter um comércio”

“Não é fácil manter um emprego”

“A situação em que vivemos não é boa”

“As pessoas tem que lutar para ter um emprego”

“Não é fácil”

Ainda que ela faça o melhor planejamento do mundo, ela vai criar todas as circunstâncias para validar as crenças acima.

Então nem sempre o problemas estão sendo gerados pelo planejamento e sim pelos programas mentais que estão escondidos no subconsciente da pessoa.

Considerando que o subconsciente manda em 87% das nossas decisões e o consciente manda em 13% das nossas decisões, se dividirmos 87/13 vamos encontrar 6.69. Arredondando para 7, podemos considerar que o subconsciente é 7x mais forte que o consciente.

Uma luta de “Davi e Golias”

Agora vamos lembrar da história do Davi e Golias. O Golias um gigante alto forte e o Davi pequeno e com poucas forças. Agora vamos mudar um pouco a história e considerar que o Golias é 7x mais forte que o Davi e que o Davi da nossa história não é bom em atirar com fundas ( diferente do Davi da história).

Agora imagina que o Golias é o seu subconsciente e o Davi é o seu consciente. Agora imagine que o Davi quer ir para esquerda, para direção dos sonhos dele, e o Golias quer ir para direita porque ele não acha seguro ir para esquerda (por causa das crenças limitantes que ele guarda)

Imagina a força que o Davi terá que ter, imagine o desafio que terá que superar para chegar no seu objetivo…

Assim acontece quando a pessoa está lutando para realizar os seus sonhos apenas com a razão, achando que precisa mudar apenas seus planejamentos e não a sua mente.

Agora, imagine se tivesse uma forma de adormecer o Gigante da história e mudar o chip dele, colocar na mente dele o seguinte programa:

Gigante a partir de agora você é meu amigo, você vai me ajudar a conquistar meus objetivos e realizar os meus sonhos, a partir de agora:

“Você só irá enxergar facilidades”

“É fácil manter um comércio”

“É fácil manter um emprego”

“A situação em que vivemos é a melhor que já existiu”

“Os empregos vem para você com facilidade, alegria e glória”

E quando esse gigante acorda, realmente ele só enxerga facilidades, e pega o davi pelo braço e corre agora para a esquerda, para a direção dos seus sonhos e objetivos. Ou seja agora você tem 87+13, você tem 100% de você a favor dos seu sonhos.

Resultado depois da retirada das crenças limitantes

E agora o gigante encontra as soluções mais simples, mais fáceis para um problema e a sensação é de que ele está no fluxo, a sensação é como se ele tivesse parado de lutar contra a correnteza. Toda resistência que ele tinha acabou, cessou. Todo fardo pesado foi embora. E coisas que ele achava muito difícil de fazer, agora parecem que acontecem de forma natural, no automático, sem esforço.

É exatamente esse o resultado das pessoas que retiram suas crenças limitantes. Agora é importante falar, que retirar as crenças limitantes não é só mudar as frases, como eu falei acima rs, e ficar falando apenas de forma consciente. A comunicação dessas novas informações tem que ser feita não para o consciente e sim para o subconsciente, e ele não aceita qualquer tipo de ordem, vinda de qualquer jeito.

Confesso para você, que eu já cometi esse erro por muitos anos, achando que eu iria mudar a minha mente apenas falando o contrário, de algumas crenças que eu tinha encontrado em mim. E qual era o resultado? Falava, falava e nada mudava ou as coisas aconteciam com passos de tartaruga.

Até que eu descobri que tem uma forma correta, um estado mental correto onde ele aceita esse novos programas se a pessoa permitir. Embora eu já estudasse sobre neurociência, programação neurolinguística, mas realmente eu fiquei surpreendida com os resultados que começaram acontecer comigo e com meus clientes após eu ter feito a formação em Thetahealing.

Dentro das sessões individuais,  que eu faço via skype ou facebook por videoconferência, através do Thetahealing, eu consigo encontrar crenças profundas que normalmente estão gerando aquele padrão auto sabotador. É importante ressaltar, que normalmente uma pessoa não consegue ter muita consciência das suas crenças limitantes e quando tem, muitas vezes não é da crença raiz. É muito parecido com uma árvore, se a pessoa corta ali superficialmente a árvore, ela volta a nascer, para eliminá-la tem que cortar pela raiz.

Dentro das sessões conseguimos chegar na raiz e identificar as crenças que realmente estão causando o problema. Em seguida, após a pessoa estar num estado mental propício damos os comandos para retirada dessas crenças e instalação das crenças fortalecedoras que estão alinhadas ao objetivo e sonho desejado.

Então o mais importante não é o planejamento, mas cuidar do programa mental que irá executá-lo. Uma vez que o programa mental está ajustado, aí sim o planejamento será eficiente.

Agora, quanto aos imprevistos, uma coisa que eu ensino aos meus coachees nas sessões do Programa de Super Conquista de Sonhos e Objetivos, é sobre ter uma produtividade humanizada.. Porém eu também ensino, como eles podem estar preparados para os imprevistos e serem produtivos quando isso acontecer.

Então, se você quer realmente ter uma super conquista de Sonhos e Objetivos, criar um planejamento que funcione e principalmente fazer o seu subconsciente funcionar a seu favor, clique aqui e saiba mais sobre como funciona o Programa Super Conquista de Sonhos e Objetivos

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.