Elemento Essencial Para Se Buscar a Alta Produtividade

Elemento Essencial Para Se Buscar a Alta Produtividade

Hoje, eu  quero falar com você sobre um elemento essencial para alcançar a alta produtividade e a partir dai atingir resultados extraordinários!

Todas as ferramentas de produtividade são extremamente poderosas, porém se a pessoa tiver com o mapa da produtividade na mão e não tiver esse elemento, provavelmente ela não vai seguir esse mapa.

E não é porque o mapa não funciona nada disso, e sim porque o foco dela não está em assumir a responsabilidade pela sua felicidade . Quando a pessoa não está nesse foco, qualquer solução que você coloque nas mãos dela, ela vai encontrar um defeito ou um motivo qualquer para se autosabotar e dizer que não vai dar certo, ainda que ela nem tentou..

Muitas pessoas que às vezes ficam reclamando e reclamação já não é um hábito de alguém que possui um mindset produtivido. Por que reclamação é se colocar como vitima, e quem é proutivo se coloca como heroi, criador da sua realidade.

O improdutivo se  trabalha num emprego formal começa a reclamar do patrão que não está satisfeito.. e qual  seria a atitude de uma pessoa produtiva que têm essa consciência da responsabilidade diante de uma situação? Ele tem a conciencia da realidade, e diz:vejo que aqui eu não vou crescer, que o meu potencial aqui está abafado, eu não vou ser reconhecido. Qual é a outra oportunidade que eu posso criar para que eu consiga atingir a performance, o reconhecimento e resultado que eu quero atingir?

Essa é a pergunta que ele faz. Isso porque não conseguimos mudar os outros, a única pessoa que você tem a capacidade de transformar é você mesmo!! E  isso é maravilhoso!! É maravilhoso você saber que pode se transformar! Não importa quem você é hoje, você pode ser quem você quiser ser, mas para isso você tem que tirar os olhos do outro e olhar para você!

Talvez é necessário você talvez fazer um planejamento para “queimar a fonte” de onde você está. Eu falo para você com propriedade porque eu queimei a ponte em muitos momentos que vi tinha algo melhor para mim e que realmente estava alinhado a minha missão de vida!

É preciso assumir a responsabilidade da sua felicidade e do que quer alcançar e não jogar a responsabilidade no outro! Tudo bem você reconhecer que talvez você não se simpatiza muito com alguém do seu trabalho. Ok!  Isso é normal!  Somos humanos e vamos nos simpatizar com  todas as pessoas! Contudo você escolhe conviver ou não com quem quer que seja!

Claro que precisamos ser lapidados e aprender a ter também tolerância, eu falarei sobre isso em um próximo artigo… agora o que eu quero é que você comece fazendo as perguntas em como você pode mudar para essa situação ficar melhor onde você está ou para que você vá para onde se sente melhor e não em ficar se perguntando em como o outro pode melhorar. A pergunta que vai te levar aos resultados que você quer é a pergunta onde você mantem o foco sobre você e a sua melhora

Agora você que é empresários talvez não está satisfeito com a performance dos  seus funcionários o que fazer? Você também tem que assumir sua responsabilidade e perguntar olhando para você enquanto empresário e lider: O que, que você pode fazer para que você consiga impactar a performance dos seus funcionários? Será que é somente você reclamar que eles não estão indo bem? Será que você também como líderes não está deixando a desejar? Como está a sua motivação? Muitas vezes funcionário vai ser o exemplo do lider. Assim como um pai que o filho acaba copiando o que ele faz e não o que ele fala, muitas vezes seus funcionários vão ser o seu exemplo.

E eu te pergunto deseja que ele seja hoje o seu exemplo? Se sim que coisa maravilhosa ! Agora se não, o que que você precisa mudar agora? Eu sei que de repente você é uma pessoa extremamente competente, então o que você precisa fazer? Contratar um Consultor de Alta performance? Cortar esse funcionário? Marcar uma reunião com esse funcionário sobre os pontos de melhoria que precisam acontecer? O que você tem que provocar para começar a haver uma mudança?

O que  você vai assumir de responsabilidade em relação ao que você quer alcançar? a meta que você quer alcançar? Ao inves de jogar isso pro outro, deixar suas conquistas nas mãos dos outros!

E ai eu falo pra voce que é profissional liberal ou autonomo e que reclama: “A mais é porque minha esposa nao me ajuda! Meu marido não me ajuda! Eu tenho filhos! Eu tenho responsabilidades!

E ai eu te pergunto: Como que você pode superar esse obstáculos? Porque todo mundo tem obstaculos. Não é so você! Eu tenho, você tem, todos nós temos! Ainda que ele não saia da sua frente como é que você pode superá-lo

A pergunta que a gente tem que se fazer é exatamente essa, como que eu posso alcançar a minha meta ainda que esse obstáculo continue lá?

Isso é assumir a responsabilidade! Não é autopiedade, se colocar como vitima, ou se fazer de coitadinho, mas sim descobrir a força e a riqueza que existe dentro de você pra transpor qualquer barreira que se levante. Eu vou falar mais sobre isso na palestra que farei do dia 24 de novembro você pode se inscrever CLICANDO AQUI

Isso é o que mais contribui para a pessoa não perder o foco e atingir a Alta Performance para Alcançar seu Objetivos!

Saiba Mais Assistindo Ao Vídeo

se você quer saber mais como pode triplicar sua produtividade, estar motivado todos os dias para alcançar resultados extraordinários, inscreva-se agora no link abaixo e garanta sua vaga na nossa palestra online e gratuita

link para se inscrever na palestra

Um forte abraço

Vejo você na palestra

Marina Carvalho

Idealizadora do Produtividade Campeã

Deixe uma resposta