Como ser mais Produtivo para Alcançar seus Objetivos

Como ser mais Produtivo para Alcançar seus Objetivos?

Será que é possível  alcançar esse objetivo? Será que um dia finalmente, eu vou conseguir encontrar tempo para realizar esse sonho? Será que é possível para mim, com todos os desafios e compromissos que tenho?

Talvez você chegou aqui nesse artigo, porque já se fez essas perguntas várias vezes. Porém até hoje não tinha encontrado um caminho, que pudesse realmente levar a transformar esse sonho em realidade.

Fica comigo até o final desse artigo que eu vou te mostrar que é possível alcançar a Produtividade que você deseja, para Desengavetar o seu Sonho e transformá-lo em Realidade.

A verdade é que a maioria das pessoas estabelecem objetivos. Porém, apenas uma minoria consegue de fato alcançá-los. E a razão número 1 é que elas não tem uma estratégia real para trazer esses objetivos a realidade.

Sejam esses objetivos:

01- Profissionais:

*Você que é Empresário e quer aumentar o faturamento da sua Empresa;

*Você que é Autônomo ou Profissional Liberal e quer aumentar a venda dos seus produtos e serviços;

*Você que é um profissional de Marketing Multinível e quer aumentar suas vendas e recrutamentos para alcançar os altos patamares da sua empresa;

*Você que é um Executivo e quer crescer na sua carreira;

*Você que é um estudante para Concursos Públicos e quer a aprovação;

*Ou Você que quer começar um Novo Negócio, seja ele físico ou digital;

02- Pessoais:

*Quer mais tempo para cuidar de todas as áreas da sua vida, além da profissional (família, saúde, espiritualidade, lazer, etc);

*Quer mais tempo livre para você

*Quer mais qualidade de vida

Por isso, é importante que você preste bem atenção, caso queira de verdade acabar com esse ciclo de procrastinação e finalmente atingir seu maiores objetivos.

Conheço muitas pessoas que começaram seus projetos, dedicaram horas a fio para finalmente conseguirem ver alguns resultados e acabaram desistindo quando encontraram alguns obstáculos no caminho.

Isso porque elas não levaram em consideração esses obstáculos, na hora de elaborar os seus projetos. Acreditaram que era perda de tempo e só se deram conta da importância de saber lidar com esse obstáculos, na hora que eles apareceram. E como não tinham o conhecimento necessário para superá-los, acabaram abandonando mais uma vez os seus sonhos.

Esse é o projeto que eu chamo de Projeto Para o Fracasso. Afinal, o que ele gera é apenas fracasso: um grande desgaste físico, desgaste mental e nada de resultados significativos.

Se você tem um desses sintomas abaixo é possível que já tenha passado por isso:

01- Sempre começa seus projetos e não termina;

02- Quando surge um problema familiar, ou tem algum problema emocional desanima e para a execução de suas metas;

03- Fica estressado e adoece sempre que começa um novo projeto;

04- Sente-se perdido no meio de tantas informações;

05- Começa a ter dificuldade para tomar decisões e perde tempo;

06- O tempo acaba se virando contra você;

07- Sente-se escravo dos ladrões do tempo;

08- Começa a acumular tarefas desnecessárias;

09- Trabalha muito mas produz pouco;

Por que as pessoas insistem em ter Projetos Para o Fracasso?

A maioria das pessoas que começam um projeto tem sempre o mesmo sonho:

Vou começar meu projeto, vou me dedicar a ele e vou ganhar muito dinheiro quando ele ficar pronto.

Agora a causa de tantos fracassos é porque as pessoas não encaram seus projetos e a busca pela produtividade de forma humanizada. Eles acreditam que as circunstâncias estarão sempre favoráveis e esquecem de considerar também seus limites: físico e mental.

Além disso desconsideram o impacto dos ladrões do tempo no seu dia a dia, por isso não procuram fazer um diagnóstico preciso para saber exatamente onde estão se distraindo e perdendo tempo. Querem encaixar seus projetos na vida, como se fossem colocar mais uma objeto numa mala cheia que não está fechando, e vão apertaaandoo… para entrar na mala da vida.

E o que acontece é que muitas vezes “algumas coisas da mala são estragadas” nessa metodologia, e coisas importantes, valiosas. Agora, o  problema não é a entrada do projeto e sim o fato de não ter saído da mala o não era necessário.

como-alcançar-seus-objetivos-com-qualidade-de-vida
como-alcançar-seus-objetivos-com-qualidade-de-vida

Se você não estabelecer seu objetivo de forma humanizada, entendendo seus limites e as suas reais forças, dificilmente você conseguirá ter resultados significativos e sustentáveis.

Sempre que escuto alguma pessoa se queixando de que não está conseguindo atingir seus objetivos eu tenho uma certeza: Essa pessoa está seguindo o Projeto Para o Fracasso.A principal característica de um projeto para o fracasso é que ele é feito considerando:

01- Que todas as circunstâncias serão favoráveis;

02- Não haverá nenhum limite físico ou emocional;

03- Não precisará deixar de fazer nada para atingir seu objetivo, apenas fazer mais.

O Plano é Sempre o Mesmo

01- Estabelecer um objetivo

02- Definir um horário para executá-lo

03- Começar a executar um projeto para alcançá-lo

04- Pedir a Deus para que nada surja para atrapalhar

05- E fica esperando o dia que vai alcançar o objetivo

Isso parece familiar?

Se você conhece a minha história, lembra que em 2009, eu estava há 6 anos estudando para concursos públicos sem ter nenhuma aprovação. Decidi mudar a maneira que estava estudando e consegui ser aprovada em 3 concursos públicos num período de 6 meses: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Analista do Ministério Público da União.

O mais curioso é que essa foi a época que eu tinha menos tempo. Eu tinha acabado de me casar, era bancária , estava no 9º período da faculdade de Direito (na época da monografia) e tinha acabado de passar na primeira fase da OAB. Ou seja não foi o excesso de tempo que me proporcionou essas conquistas e sim o método.

E esse Mesmo método funcionou para aumentar minhas vendas no banco,  minhas vendas quando trabalhei com marketing multinível (onde conquistei várias premiações), para a criação da minha empresa e a construção dos meus negócios online. Onde no ano passado eu tinha o objetivo de ter apenas um produto digital e terminei 2016 com 6 produtos digitais.

Decidi aplicar o exato plano de ação para os meus primeiros coachees de produtividade e funcionou perfeitamente bem. Foi quando eu cheguei a conclusão: Eu tenho nas minhas mãos um método. Eu chamo esse método de Produtividade Campeã.

Como Criar Uma Produtividade Campeã

Agora eu vou te explicar em detalhes o que você precisa fazer para alcançar uma Produtividade Campeã. Depois que você aprender esse passo a passo você irá simplesmente fechar os ouvidos quando algum “guru” tentar te convencer que é perda de tempo fazer uma estratégia seguindo esse passo a passo.

Preparado?

Então vamos lá.

A diferença do Projeto Para o Fracasso e a Produtividade Campeã

Antes  de te apresentar as etapas, eu quero que você entenda a diferença entre o Projeto Para o Fracasso e a Produtividade Campeã.

O Projeto Para o Fracasso se limita a criar um planejamento de dias e horários para a execução das metas. O planejamento é até importante, porém feito dessa forma não é suficiente para alcançar os objetivos e aumentar verdadeiramente a sua produtividade.

A Produtividade Campeã é exatamente o contrário. Ela inicia com o diagnóstico atual, para identificar quais são os ladrões do tempo, o que é necessário ser feito e deixar de fazer para ser produtivo. E inclui um tempo definido para todas as áreas da vida, independente das metas.

Além disso contempla o desenvolvimento da Mentalidade Campeã e da gestão de energia. Talvez seja essa a diferença entre conseguir ser Altamente Produtivo para alcançar seus objetivos ou não.O meu objetivo quando iniciei meus estudos para concurso era realmente alcançar meu objetivo de ser aprovada, porém eu descobri que o segredo não estava apenas em estudar mas na forma de estudar. Falaremos mais sobre isso no segundo passo.

Primeiro Passo

Quando eu comecei a estudar eu não queria ser a pessoa que sabia mais sobre as matérias. Eu só queria saber como estar preparada para a prova a tal ponto, que eu pudesse prever a abordagem do examinador. E dessa forma pudesse ser aprovada no concurso público.

As mudanças aconteceram logo depois que  me casei…

marina-carvalho-coach-de-produtividade

Sim, o Yuri (meu esposo) também fez parte dessa conquista. rs

Porém você não precisa se casar para começar a mudar a direção da sua vida 🙂 . Sua mudança não tem a ver com as circunstâncias externas, mas com o momento que você realmente toma a decisão.

Coincidentemente, esse foi o meu momento. Algumas pessoas quando se casam paralisam seus projetos. Apenas para que você entenda que sua mudança não depende das circunstâncias e sim de sua decisão. É você quem cria o momento.

Eu entendi que depois de 6 anos estudando para concurso e não sendo aprovada, alguma coisa eu estava fazendo de errado.

Como já dizia Jim Rhon:Então eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo

Foi exatamente o que eu fiz. Comecei a estudar tudo que as pessoas aprovadas em concurso público faziam para estarem preparadas para aprovação: como elas conseguiam ser tão produtivas, como conseguiam ser tão tranquilas e confiantes na hora da prova, como elas administravam sua energia para se dedicarem tantas horas aos estudos e darem o seu melhor, pelo tempo que fosse necessário.

hábitos-de-pessoas-altamente-produtivas
hábitos-de-pessoas-altamente-produtivas

O diagnóstico atual da forma que eu estava estudando

E para isso eu comecei a fazer um diagnóstico da forma que eu estava estudando. E a primeira coisa que vi foram os ladrões do tempo. Eu gostava muito de assistir televisão e muitas vezes não media o tempo que eu passava assistindo TV.

Para falar a verdade nessa época, eu detestava números (Não sabia como eles seriam fundamentais, para que eu pudesse aumentar minha performance).

Além disso eu perdia muito tempo nas redes sociais, fazendo pesquisas, conversando coisas desnecessárias. E claro, não me preocupava em medir o tempo que perdia dessa forma.

Outro ladrão do tempo que encontrei foram as interrupções. Eu realmente acreditava que atender a tudo e a todos prontamente era uma qualidade.

Inclusive tem um provérbio que diz: Se quer que algo seja feito, peça a pessoa mais ocupada”.

Porém essa frase não se refere às pessoas produtivas. Eu não sabia disso e achava o máximo essa frase, porque eu era extremamente ocupada e para piorar eu tinha orgulho disso. rs 

Então eu era aquela pessoa cheia de projetos e sonhos e nunca conseguia tirá-los do papel, porque meu tempo era para viver a vida dos outros. Tudo por não saber dizer não.

E nessa época eu tinha uma visão deturpada sobre o que era o amor de fato. Eu acreditava que amar seria fazer tudo que as pessoas a minha volta queriam. E sempre que elas quisessem alguma coisa, eu deveria parar tudo e atendê-las.

Errei com essas pessoas na época, pois não tinha essa visão…

E cada um desses ladrões do tempo traziam outros.  Como queria abraçar o mundo, e não sabia dizer não, comecei a desenvolver na época o hábito de ser multitarefas.

Queria fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Começava uma tarefa, parava no meio e começava outra. Isso me deixava extremamente ansiosa, estressada e eu precisei  tomar medicamentos para conseguir ficar mais tranquila.

A descoberta do mindset inadequado

O diagnóstico atual, me ajudou a identificar que eu também não tinha um mindset adequado. Eu não tinha um mindset produtivo e além disso não tinha uma mentalidade campeã. Isso estava relacionado à vários fatores: a forma que minha mente tinha sido programada, aos hábitos que eu tinha (de assistir novelas e noticiários) aos livros que eu lia e às pessoas que me rodeavam e eram referências para mim.

Mas isso nós veremos com mais detalhes no segundo passo

Descobrindo os limites do corpo para a produtividade

O diagnóstico atual, me ajudou a identificar as várias vezes que eu não respeitava meus limites. Queria muitas vezes ultrapassar meus limites. Não me dava intervalos de descanso, não dormia o suficiente, não me alimentava corretamente, não me hidratava corretamente e em consequência o meu aprendizado era prejudicado.

Tudo isso, quando eu comecei a pesquisar sobre as pessoas que estavam tendo sucesso nos concursos e a comparar com o que eu estava fazendo. Dessa forma eu comecei a ter um Raio X Ideal, e comecei a comparar com o meu Raio X Atual.

diagnóstico-atual
diagnóstico-atual

Isso me deu clareza para identificar o que eu precisava mudar. Eu vi que teria que abrir mão de algumas coisas que eu gostava, para alcançar meu objetivo. E que teria que sair da zona de conforto para aprender novos hábitos que deveriam fazer parte da minha vida.

Agora depois de fazer o diagnóstico atual, eu sabia qual a EXATA solução que eu deveria buscar para aumentar minha produtividade e finalmente alcançar o meu objetivo da época, que era o de ser aprovada no concurso público. Afinal de contas:

“Não adianta ter a solução certa, para o problema errado”

Cada pessoa é um indivíduo único. O diagnóstico atual me deu a segurança e tranquilidade para enxergar qual era o  melhor caminho para mim, nessa jornada em busca da aprovação.

Segundo passo

A partir daí eu comecei a construir meu planejamento:

Primeiramente defini no meu planejamento semanal: qual seria o tempo para o trabalho, para monografia, para o concurso, para meu esposo,  para o lazer, para a família, para a saúde e espiritualidade. Dessa forma quando estava estudando não tinha a preocupação com essas áreas me distraindo. Eu conseguia atingir um nível de concentração e foco ainda maior, e performava melhor.

Agora o mais importante é que eu respeitava esse planejamento independente das circunstâncias. Então quando necessário eu tinha que dizer “não” para alguns convites e vontades que eu tinha, para que ele fosse cumprido.

Eu defini também um tempo para estudar sobre a mentalidade campeã e fazer exercícios sobre esse assunto. Eu sabia que seria fundamental ter uma mentalidade campeã. E eu defini que eu iria mudar o conteúdo que iria assistir na TV, os livros e ia buscar estar próxima de pessoas de sucesso.

Eu defini também o que eu iria estudar em cada dia e como eu iria estudar para assimilar melhor. Se seria em vídeo, no formato de áudio, de exercícios, apostilas, livros etc.

Aquelas tarefas que eram circunstanciais eu encaixei nos meus intervalos de estudo. Quando precisava dar uma pausa para o descanso, às vezes escolhia algumas delas para esse período: redes sociais e estudos de outros temas que não eram prioridade.

Técnica Pomodoro

Eu comecei a me condicionar também para ficar mais tempo focada em apenas uma tarefa, para deixar de ser multitarefas. Uma das técnicas que usei foi a Pomodoro. Eu me propunha a ficar 25 min focada e pausava 5 min. E seguia fazendo vários pomodoros até atingir minhas metas propostas no planejamento.

pomodoro-técnica-produtividade
pomodoro-técnica-produtividade

Essa técnica além de aumentar meu foco e concentração, aumentava também minha velocidade nas tarefas. Pois eu aproveitava a marcação dos 25 minutos, para estabelecer uma meta a ser alcançada nesse período.

E dessa forma eu fui subindo minha performance e autoconfiança.

Quando se tratava de uma algo muito grande ou muito complexo eu dividia em partes, até chegar em uma parte que eu entendesse que era capaz de fazer. O interessante é que depois da primeira parte, eu conseguia fazer partes maiores, ou mais partes em menos tempo. Eu sempre tinha o foco de expandir os meus limites.

fragmentar-tarefas
fragmentar-tarefas

Airton Senna tem uma frase onde ele diz: “Eu sempre procuro afastar o meu limites, mas nunca ultrapassar”

Eu tinha essa meta diária. Todos os dias sair da zona de conforto e fazer melhor do que o dia anterior.

O terceiro passo

mentalidade-campeã
mentalidade-campeã

Será que era possível ter uma mentalidade campeã? Será que era possível para mim?  Mas eu vim de uma família que não teve esse tipo de formação? Eu tive uma mãe extremamente rígida e negativa? Será?

Confesso para você que o que vou compartilhar agora não é um assunto que me agrada. Quando eu me colocava no papel de vítima sim, eu gostava desses assuntos. Agora que tenho uma Mentalidade Campeã, quando eu falo sobre essa parte da minha vida é apenas para inspirar outras pessoas, que talvez estão sem esperança como eu estava.

Pessoas que talvez estão afundadas na depressão,  na ansiedade ou em outros tipos de fugas, por não acreditarem mais que tem solução para elas. Pessoas que estão achando que estão condenadas ao fracasso e a uma vida de limitação e escassez.  

Eu quero dizer para você que tem dessa forma: Tem jeito sim! Não importa sua história. E eu vou provar isso compartilhando um pouquinho da minha história com você.

Vamos lá…

Por que a mentalidade campeã entrou na minha vida?

Minha história começou com minha mãe ficando grávida antes de se casar. Eles namoravam há 7 anos, mas se casaram porque minha mãe engravidou. Minha mãe não queria que eu nascesse, por uma série de motivos que eram importantes para ela e meu pai queria que eu nascesse. Graças a Deus eu nasci 🙂

E durante toda minha infância tive que conviver com a rejeição da minha mãe, que era uma pessoa extremamente negativa, fria e sempre procurava me colocar para baixo. Dizia que outras pessoas eram melhores do que eu, que nada daria certo para mim e que ela não tinha responsabilidade nenhuma sobre mim.

Aos 12 anos ela queria que eu saísse de casa, mas meu pai não deixou. Aos 14 anos eu saí com ela, me perdi por alguns minutos e quando a encontrei ela me espancou na frente de todo mundo e formou um círculo ao meu redor. Foi uma humilhação muito grande para mim.

E foi assim durante todo período que convivi com ela. Sempre usava palavras muito pesadas contra mim, me tratando sempre como se eu fosse um lixo.

Resultado

Comecei a me tratar assim. Sempre que queria conquistar algo eu me autossabotava devido a essa programação mental que eu tinha recebido.

acabar-com-a-autossabotagem
acabar-com-a-autossabotagem

Sim, porque tinha aprendido, até então, a me ver como uma derrotada, a me ver como uma fracassada, que nunca iria dar conta de alcançar seus objetivos.

Então não adiantava as intensas horas de estudo,  meu subconsciente agia de acordo com a programação mental que eu tinha: Programado para Derrota.

Descobri que poderia alcançar uma mentalidade campeã

Até que um dia eu descobri que eu poderia reprogramar a minha mente. Não importava o meu passado e tudo que eu tinha aprendido sobre mim, eu poderia mudar o chip. Uauu!! Esse foi um dos melhores dias da minha vida!!! =D

reprogramar-a-mente-para-vencer
reprogramar-a-mente-para-vencer

Eu queria devorar todo esse conteúdo. Comecei a estudar os livros, assistir os filmes, a fazer os exercícios, porque eu estava decidida que iria reprogramar minha mente.

E nessa época poucas pessoas conheciam esse assunto e não viam o menor sentido no que eu estava fazendo, mas eu tinha clareza do meu propósito.Eu sabia que estava ali a resposta que eu tanto buscava. Era a esperança que eu tinha para reconstruir minha vida.

Então comecei a me abster de notícias de crise, violência e escassez. E comecei a mergulhar nos livros das pessoas de sucesso e nos filmes. E comecei a buscar a companhia de pessoas vencedoras, que não ficavam reclamando ou se fazendo de vítimas.

Pessoas que estavam realmente focadas na solução, que tinham um alvo claro. E uma das coisas que eu fiz nessa época foi encher a minha casa com fotos de pessoas vencedoras.

rodear-de-pessoas-vencedoras
rodear-de-pessoas-vencedoras

Eu me lembro que eu estudava na mesa da cozinha e essa era uma das fotos que estava ao meu redor.

Eu coloquei pelo menos umas 20 fotos de campeões comemorando suas conquistas. Sempre que eu encontrava um desafio e aquela voz de derrota voltava a falar na minha cabeça, eu olhava para essas fotos.

Eu olhava e procurava sentir o sentimento de vitória que aquelas pessoas estavam sentindo quando conseguiram vencer. Olhava a alegria, a satisfação pessoal, a superação, a força.

E tudo isso porque sabia que essa é a forma do subconsciente receber nossas mensagens, através do que sentimos. E é dessa forma que conseguiria influenciá-lo a agir como eu gostaria na hora das provas do concurso.

Uma outra coisa que fiz também foi colocar numa cartolina a seguinte frase

 

marina soares de carvalho

APROVADA

 

Eu fiz essa cartolina simulando exatamente o que eu veria, quando entrasse no computador para verificar se tinha sido aprovada.

Não poderia haver nenhuma dúvida na minha mente, então eu fui colocando, com tanta intensidade, essas informações de vitória na minha mente, que elas foram tomando lugar das informações de derrota que existiam na minha cabeça.

Com isso eu comecei a ter coragem de fazer simulados cada vez maiores, à medida que aumentava minha autoconfiança.

Até que comecei a simular uma prova completa, sem buscar conhecimento nos livros e apostilas. E a cada dia minha performance ia aumentando e minha autoestima também. A cada dia eu estava mais preparada emocionalmente, para situações mais desafiadoras.

Quarto Passo

O diagnóstico atual, tinha me mostrado como eu estava ultrapassando meus limites. Não me dava intervalos de descanso, não dormia o suficiente, não me alimentava corretamente, não me hidratava corretamente e em consequência o meu aprendizado estava sendo prejudicado.

Ayrton Senna diz em um dos seus vídeos o seguinte: “ Eu sempre procuro afastar os meus limites, mas nunca ultrapassar”.  Podemos expandir, mas não ultrapassar. Assim como quando enchemos um balão: ele se expande, mas se ultrapassarmos perdemos o balão.

Eu tive que mudar meu horário de estudo. Inicialmente eu tinha me programado para iniciar às 5h da manhã até às 8:30. Porém eu estava tendo problemas no meu trabalho como bancária.

Na época eu estava na função de caixa, e comecei a ter muitas diferenças, pois fiquei mais relapsa por não estar dormindo direito. Então mudei para às 6h da manhã. E com isso eu entendi que para uma meta ser sustentável, ela precisa ser ecologicamente correta. Não pode prejudicar outras áreas da nossa vida.

Comecei a mudar a minha forma de me alimentar, passei a comer várias vezes refeições leves ao dia, para que eu tivesse mais disposição. Comecei a me hidratar melhor. A praticar atividade física. E comecei também a respeitar meu tempo de descanso e a fazer pausas durante o tempo de estudo.

Adequando a metodologia de estudo

Uma das coisas que comecei a fazer para utilizar minha energia da melhor forma, foi mudar a forma de estudar e o que estava estudando.

Então se antigamente eu queria me forçar a ler 70 páginas de um livro de uma vez ( mesmo sem compreender), eu passei a ler 20 páginas de uma matéria, depois lia 20 de outra matéria, e seguia o tempo determinado para estudo, dessa forma.

Outras vezes ao invés de mudar o assunto eu mudava a forma de estudar o mesmo assunto. Então eu estudava com apostila, depois com livro, depois com exercícios, depois com vídeos, depois com áudios e ia seguindo dessa forma até concluir o tempo destinado a esse estudo.

O resultado de ter feito essas mudanças foi que finalmente, eu teria encontrado a fórmula para conseguir ser aprovada nos concursos públicos.

E num período de apenas 6 meses,  seguindo essa nova metodologia que eu tinha descoberto, eu consegui ser aprovada em 3 concursos públicos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Analista do Ministério Público da União.

método-para-ser-aprovado-em-concurso-público
método-para-ser-aprovado-em-concurso-público

Incrível!!! Eu ainda nem tinha terminado a faculdade e já tinha conseguido aprovação em um Concurso Público de Nível Superior!! E tudo isso com o pouco tempo que eu tinha disponível para essa meta. Pois eu ainda era bancária e tinha outras responsabilidades pessoais!

Tudo isso por ter seguido um método! Uau como eu fiquei feliz por ter finalmente descoberto essa metodologia, como eu fiquei confiante!

Bom, eu já tinha comprovado que essa metodologia de produtividade  para aprovação em concursos públicos. Mas será que iria funcionar para outros objetivos também?

Replicando a Estratégia em Outros Objetivos

No trabalho como bancária

Então eu resolvi testar também no meu trabalho como bancária, eu sempre tinha metas no banco. Então segui o mesmo passo a passo para alcançar meus objetivos e ser mais produtiva:

01- Busquei fazer um diagnóstico completo do que estava me impedindo de alcançar melhores resultados;

02- Criei um Planejamento a partir desse diagnóstico;

03- Trabalhei fortemente a Mentalidade Campeã, para que eu estivesse focada na capacidade que eu tinha de desenvolver aquela nova habilidade;

04- Gerenciei minha energia para conseguir o melhor desempenho no momento que estava no banco.

Simmm!! Deu certo!!! Inclusive teve uma campanha em que fui a melhor vendedora de toda agência, inclusive vendi mais que os gerentes comerciais!!

Eu fiquei maravilhada com a eficácia do método, agora para vendas no banco.

No trabalho com Marketing Multinível

Mas será que ele serviria para outros tipos de produtos e negócios? Aceitei o desafio e decidi experimentar. Agora dentro do Marketing Multinível, que tem o alvo em Vendas e Recrutamento de Pessoas. E funcionou da mesma forma:

01- Primeiramente eu busquei entender qual era o perfil ideal para esse tipo de profissional e analisei , através de um diagnóstico atual, o que eu precisaria mudar para conseguir ter o mesmo desempenho;

02- Em seguida tracei um plano de ação;

03- Depois trabalhei o desenvolvimento da Mentalidade Campeã, para que eu tivesse cada dia mais confiança de que eu conseguira desenvolver aquela nova mentalidade;

04- Gerenciei minha energia para condicionar meu corpo, dentro dos meus limites, à se adaptar ao novo padrão mental.

Incrivelmente funcionou também!! Além das vendas e recrutamentos, ainda ganhei várias premiações e viagens, devido a alta performance! Incrível!!!

Eu disse então: Com esse método eu posso mais, eu posso ir além!!

No trabalho como Coach e Com os Meus Coachees

Eu decidi me tornar coach e seguir essas mesmas etapas e agora além de aplicar comigo esse passo a passo eu iria levar os meus coachees a conseguir os seus objetivos.

coaching-produtividade
coaching-produtividade

E agora utilizando o coaching, eu fui conduzindo meus coaches, para que eles também conseguissem desenvolver essas 4 etapas. E foi incrível o que aconteceu, como você pode ver através do depoimento da Empreendedora e Terapeuta holística Diana Lima:

O Incrível que ela e outros coachees conseguiram criar seus infoprodutos e na época eu não tinha nenhum infoproduto. Apenas utilizei o coaching com a metodologia do Produtividade Campeã, para que ela e outros coachees de produtividade atingissem seus objetivos. E eles conseguiram!!

Nossa como eu fiquei feliz com isso!! Eu estava conseguindo ajudar outras pessoas a realizar seus sonhos! A alcançar seus objetivos e serem mais produtivas!!

Como Empreendedora

Então eu resolvi empreender e começar o meu  negócio online, seguindo as mesmas estratégias:

01- Eu decidi primeiramente saber qual era o modelo ideal para ser um empreendedor na área que queria, Como Infoprodutora e Coach. E fiz um diagnóstico atual para entender tudo que precisaria desenvolver para isso.

02- Tracei um plano de ação em 2016 com o objetivo de finalizar o ano de 2016 com um infoproduto: O Produtividade Campeã (Que ficou pronto bem antes).

03- E Desenvolvi de forma muito forte minha Mentalidade Campeã, para só ter o pensamento de que seria capaz de alcançar aquele objetivo;

04- E condicionei meu corpo, respeitando seus limites, para conseguir desenvolver as novas atividades necessárias.

E para minha alegria e surpresa eu finalizei o ano de 2016 com 6 infoprodutos e  agora que estou falando com você, já são 9 infoprodutos.

E foi incrível os resultados que o Produtividade Campeã já trouxe para os primeiros alunos como você pode ver nos depoimentos abaixo:

Você conseguiu perceber a diferença, através desses diferentes casos concretos, da Produtividade Para o  Fracasso e a Produtividade Campeã?

Então vamos agora entender o Passo a Passo, para se construir uma Produtividade Campeã

Passo a Passo Para criar uma Produtividade Campeã

Passo número 1: Diagnóstico atual

O diagnóstico atual é uma ferramenta poderosa para aumentar drasticamente a produtividade, ele te prepara para um planejamento correto e eficaz.

Somente através do diagnóstico atual você é capaz de descobrir quais são os ladrões do tempo, qual a programação mental que não está ajustada, onde é que você está perdendo energia.

Existe uma forma correta de fazer o diagnóstico atual para que ele realmente venha gerar resultados reais. E dessa forma você saiba exatamente qual o alvo que precisa atingir, para conquistar o objetivo que deseja.

Para isso você precisa descobrir como desenvolver o mindset ideal para alcançar seu objetivo e o que precisa modificar para chegar lá.

Passo número 2: Planejamento estratégico baseado em um Diagnóstico Atual Preciso

Você precisa ter um planejamento que contemple todas as áreas importantes da sua vida e com projetos específicos para cada área. Para atingir essas metas, os seus projetos precisam estar distribuídos em: dia, semana, mês, trimestre, semestre e ano.

É muito importante que essas metas estejam ecologicamente corretas. Como eu mostrei para você no exemplo, quando eu tinha colocado o horário das 5h da manhã para acordar, a fim de estudar para o concurso público.

Logo que eu vi que eu estava sendo prejudicada no trabalho do banco por estar acordando às 5h, eu vi que esse não seria o horário mais saudável. Então quando mudei para às 6h da manhã eu respeitei o meu corpo, fui bem nos estudos para o concurso e fui bem no trabalho do banco.

Ou seja todas as metas precisam ser harmônicas para que sejam sustentáveis.

Por isso é muito importante saber fazer um planejamento com metas ecologicamente corretas.

se você quer saber como criar um planejamento ecologicamente correto para suas metas, mesmo que você não entenda nada de produtividade, assista essa apresentação

Passo número 3: Desenvolvimento de Uma Mentalidade Campeã

Esse talvez seja o motivo que muitas pessoas desistem de continuar os seus projetos: “Não consigo ter uma mentalidade campeã”. “Não consigo ser constante nos meus projetos”. “Não consigo controlar meus pensamentos e sempre que não estou bem isso me abala e eu desisto”.

De fato ter uma Mentalidade Campeã, para conseguir ter atitudes campeãs de foco e determinação constantemente, não acontece da noite para o dia. Porém, existe um caminho mais rápido, para você se concentrar no início do fortalecimento da sua mentalidade.

Muitas pessoas dizem que querem ter uma mentalidade campeã. Às vezes leem artigos como esse, mas estão o tempo todo procurando notícias, programas de tv, novelas, músicas e rodeadas por pessoas que só falam de crise, violência e escassez. Esse não é o caminho!!

Eliminar informações negativas

O ideal é que você comece eliminando esse tipo de informação, para você seja capaz de programar a sua mente como a de um campeão. Você precisa procurar informações positivas, que você pode encontrar em livros, cursos, mentores etc.

Eliminar toda influência de informações negativas, que me fazia tirar o olhar do meu potencial e da capacidade de superação que eu tinha, foi determinante para alcançar todos os objetivos que estabeleci.

eliminar-informações-negativas
eliminar-informações-negativas

Exatamente como essa foto acima, é necessário sim fazer uma lista das informações que você vai evitar expor aos seus órgãos dos sentidos.

Pois é através deles que você capta todas as informações, que depois são registradas pelo seu cérebro e vão formando as suas crenças.

Exatamente isso que faço inicialmente com meus coachees e alunos. Levo cada um deles a fazer essa lista. E o objetivo é que eles identifiquem quais as informações que os estão impedindo, de alcançar o Mindset Campeão que desejam.

E em seguida eles precisam responder quais serão as ações que vão tomar, a partir do que descobriram. A partir daí eles começam a aprender os hábitos e informações dos campeões.

Se você quer aprender como fazer esse processo completo eu ensino no treinamento Produtividade Campeã

Tenho casos de clientes que estavam se sentindo sufocados, ansiosos, sem conseguir organizar suas atividades e com apenas três semanas já conseguiram ver uma mudança drástica na sua mentalidade. O que proporcionou mais concentração,  foco, autocontrole e um aumento significativo na sua produtividade.

Passo número 4: Gerenciar Sua Energia Respeitando Seus Limites

Todos os passos anteriores são inteiramente importantes e fundamentais, assim como esse. O corpo tem uma maneira de ser conduzido de forma produtiva e é preciso entender esse processo.

Entender primeiramente que você é uma pessoa única, e que precisa conhecer os seus limites e respeitá-los é fundamental para o sucesso nos seus objetivos.

Encontrar o melhor tempo para dormir, a melhor hora para produzir, a melhor forma de se alimentar e manter-se disposto, faz toda a diferença.

Já foi comprovado que quando você não dorme bem você diminui sua capacidade de performance. Se você está estressado sua performance cai em 24%. Por isso é tão importante as práticas  de relaxamento, meditação e mindfulness.

mindfulness-produtividade
mindfulness-produtividade

Se você quer aprender como ter mais energia, saúde e disposição para alcançar seus objetivos e ter mais foco, concentração e consistência nos seus projetos, eu aprofundo esse assunto no treinamento Produtividade Campeã

Qual a importância do gerenciamento de energia?

Entender como gerenciar sua energia é algo fundamental para você não parar na metade do caminho…

Aqui é um ponto onde muitas pessoas que criaram a Produtividade Para o Fracasso param também, elas não sabem administrar sua energia.

Com isso se empolgam e vão negligenciando a saúde, alimentação, atividade física, o descanso e acabam sendo obrigadas a parar, pelo estresse ou por algum tipo de doença que aparece.

Talvez você esteja aí pensando mas existem outras formas de alcançar resultados e ser mais produtivo!

Sim é verdade. Mas qual o preço de fazer isso prejudicando todas as outras áreas da sua vida? E além disso por quanto tempo seria sustentável essa estratégia? E quanto tempo, esforço e energia você teria que investir a mais, para chegar nesses resultados?

Sem dúvida alguma, já foi comprovado cientificamente que quando você aprende a trabalhar com os dois lados do cérebro, você consegue produzir muito mais com menos esforço.

E quando você alia a isso o desenvolvimento de um diagnóstico atual e o gerenciamento de energia sem dúvida alguma você tem a capacidade de triplicar sua produtividade

Por que as pessoas não fazem isso?

Simplesmente porque dá trabalho, e precisa investir tempo para se ganhar tempo. E a maioria das pessoas não entendem isso e querem apenas ganhar tempo. Para ser 3x Mais produtivo, não é esse o caminho.

Você precisa aprender a investir seu tempo de forma correta no seu planejamento, antes de começar a entrar em campo para alcançar seus objetivos e ser mais produtivo. Você precisa “amolar o machado”, como conta muito bem a história do lenhador, se quer de fato ser um campeão.

Simples assim.

Foi exatamente isso que fez a Rose quando decidiu entrar no Produtividade Campeã.

Ela procurou identificar quais eram as limitações que estavam impedindo que ela chegasse em seu objetivo e a partir daí começou a implementar os hábitos dos campeões e isso mudou completamente seus resultados: tanto no aspecto profissional como pessoal.

Ou seja você não precisa crescer em uma área da sua vida ou em outra. Você pode crescer nas duas ao mesmo tempo e ainda assim aumentar sua qualidade de vida.

Percebe a diferença de ter uma Produtividade Campeã e uma Produtividade para o Fracasso?

Existe uma estratégia para potencializar os resultados com a Produtividade Campeã.

Conclusão: Tenha uma Produtividade Campeã

Bom, o mais importante que eu espero que você tenha aprendido após ler todo esse artigo é que se você começar a construir sua produtividade do jeito certo, ela pode ser uma poderosa ferramenta para você alcançar todos seus objetivos e triplicar a sua performance.

Se você procurar irá descobrir que GRANDES profissionais, que se destacaram e se destacam no mercado, investiram um tempo precioso para aprender como ser mais Produtivo de Forma Sustentável. E isso porque eles sabem que o resultado será muito maior que o tempo investido.

Se você está sério na sua decisão de criar uma Produtividade Campeã, o próximo passo ideal é fazer parte do meu Programa Produtividade Campeã

Eu irei te ajudar a construir uma Produtividade que finalmente leve você a alcançar seus objetivos e transforme seus sonhos em realidade.

Preparado?

Então vamos nessa

Clique aqui e faça sua inscrição agora

Grande abraço

Marina Carvalho

Idealizadora do Programa

Produtividade Campeã

Deixe uma resposta