Como se Manter Altamente Motivado Todos os Dias

Como se Manter Altamente Motivado Todos os dias

Meus amigos me perguntam, como que eu faço para amanhecer todo dia animada e motivada independente das circunstâncias. E hoje eu resolvi compartilhar com vocês esse segredo que aprendi e me permite estar entusiasmada todos os dias e com energia para realizar tudo que quero.

Muitas vezes queremos aumentar nossa produtividade simplesmente fazendo mais esforço físico para realizar uma tarefa, seja ela no trabalho, em casa, ou na atividade física. E às vezes não entendemos, porque em alguns momentos  fazemos uma tarefa e nos sentimos mais fortes e em outros momentos fazendo a mesma tarefa nos sentimos fracos para realizá-la?

Na realidade existe uma explicação para isso. Além da força física (que adquirimos com: descanso, boa alimentação, hidratação e atividade física) existe a força emocional (que também precisa ser alimentada diariamente). E muitas pessoas não sabem disso. Mas agora você tem a oportunidade de saber.

Quando você limita sua mente, limita também sua execução e quando você acredita que pode mais, você realiza mais. E como fazer então para expandir a mente e aumentar a fé que você pode mais? Como fazer para aumentar a fé em você mesmo e no potencial ilimitado que você possui de realização?

A Primeira coisa são os conteúdos que colocamos para dentro. Na Bíblia diz que: ”A Palavra é alimento para nossa alma” E verdadeiramente a palavra é alimento. A pergunta é: Com qual tipo de palavras você tem se alimentado?

É preciso estar atento em quais tipos de informações temos nos alimentado. E a primeira coisa a fazer é buscar informações sobre desenvolvimento pessoal. E você tem três opções para isso:

1.1 Criar o hábito de ler livros de desenvolvimento pessoal, livros que te levam a se sentir mais poderoso, mais capaz. Alguns sugestões para você: O Rinoceronte, Desperte o Gigante Interior, O poder do pensamento positivo, O segredo, Quem Pensa Henriquece, O Segredo da mente milionária, Picos e Vales,…entre tantos outros que você pode encontrar.

1.2 Caso você não goste muito da leitura de livros, os audiobooks são uma ótima opção. Eu gosto muito de ouvir quando vou para academia, ou quando estou fazendo alguma outra atividade que eu possa desenvolver ao mesmo tempo. Alguns audiobooks de sugestão: “Pai Rico e Pai Pobre”, “O segredo”, “O segredo da mente milionária”, entre outros.

1.3 E a terceira opção para você que é mais visual são os vídeos de palestras motivacionais, palestras sobre sucesso, palestras sobre produtividade, e tantas outras que você pode pesquisar e encontrar facilmente na internet.

Agora somente colocar informação positiva para dentro e não fazer um detox das informações negativas não resolve. Depois de se alimentar de informações positivas e buscar o desenvolvimento pessoal, o segundo passo é se abster de filmes violentos, noticiários sanguinários e todo conteúdo que prega desgraça, crise e escassez.

O universo é abundante, mas só conseguimos enxergar essa abundância quando colocamos o nosso FOCO nas informações corretas. E quando estamos com o nosso FOCO alinhado no que é POSITIVO, nas oportunidades ilimitadas que temos, nos bens ilimitados que existem, a nossa autoconfiança aumenta, a nossa autoestima aumenta, e o nosso sentimento de realização vai lá em cima e conseguimos finalmente colocar para fora todo nosso potencial de realização.

Quero propor agora um desafio? Vamos lá?

1ºEscreva exatamente como você está se sentindo hoje ( seja sincero com você) e guarde esse papel.

2ºColoque-se durante 21 dias, 30 minutos por dia, no exercício se alimentar de informações de desenvolvimento pessoal;

3ºVeja quais noticiários de violência e escassez você pode retirar durante 21 dias.

4º Depois dos 21 dias de exercício escreva novamente, exatamente como você está se sentindo e abra a carta do primeiro dia para se comparar. Você vai ter surpresas incríveis 🙂

Descubra a força interior que existe dentro de você

Fique à vontade para comentar esta postagem lá embaixo ou seguir no assunto pelo meu e.mail : marinacarvalhocoach@gmail.com

Se gostou e achou útil, aproveite para compartilhar o texto na sua rede social preferida

Deixe uma resposta