5 Benefícios do Hábito da Gratidão

E se você acordasse só com o que agradeceu no dia anterior?

Que tal começarmos agora a sermos mais gratos pelo o que temos?

E não somente movidos pelo medo de perder o que não agradecemos no dia anterior kkkk.

Hoje quero mostrar pra você quantos benefícios maravilhosos podemos conquistar simplesmente pelo hábito da gratidão

5 Benefícios do Hábito da Gratidão

1- Agradecer Diminui o Estresse.

O estresse é um fator ligado diretamente a preocupação e ansiedade, tudo isso com um fundo de insatisfação. O sentimento de gratidão auxilia a reduzir o estresse, pois ameniza as situações adversas, deixando-as mais leves, além de provocar o sentimento de valorizar o que você tem, e menos frustrado pelo que não tem.

2- Agradecer Aumenta a Autoestima

O sentimento de gratidão desenvolve uma valorização e uma melhor aceitação das coisas conquistadas por você.

Desta forma inibe a sensação de falta, escassez, que geram sentimentos de tristeza e insatisfação. Sua autoestima aumenta, pois não sente a necessidade de se comparar ao outro para que tenha base para agradecer, e sim valoriza as suas escolhas e aquisições pessoais.

3- Agradecer Nos Deixa Mais Leves

 A gratidão é um sentimento que eleva a vibração do seu campo energético. Logo, transforma sentimentos densos de tristeza, depressão, inveja, frustração em uma vibração positiva, de agradecimento, inibindo sentimentos de baixa frequência e nos deixando com o espirito mais leve.

4- Agradecer Diminui Os Problemas

Está aparecendo uma problema atrás do outro? Comece a agradecer. Muitos dos problemas são ocasionados pela falta de gratidão, e por focarmos na falta, carência, expectativa, ansiedade, enfim, emoções que desequilibra, fazendo atrair mais situações da mesma frequência.

Somos energia e nosso sentimentos cria e expande um campo vibratório que nos é retornado com a mesma intensidade.

 5- Agradecer Proporciona Bem Estar e Prosperidade

Quando você é grato, você vibra sentimentos positivos de paz, bondade, reconhecimento, perdão, que lhe geram bem estar e prosperidade em todas as situações da sua vida.

Em Que Momento Devo Ter Gratidão?

Em todos os momentos. Para nossa mente condicionada que tende a reclamar não é fácil fazer isso. No entanto, desenvolvendo a sua capacidade de expressar o sentimento de gratidão com amor, você transmutará seu sofrimento em alívio.

Veja as coisas por um ângulo positivo, e assim terá gratidão por ter vivido tal experiência, fazendo com que você atraia experiências positivas e afaste aquelas que não lhe fez bem.

Cuidado! O Ego Pode Prejudicar a Gratidão

O Ego desenvolvido em nós pode impedir que a gratidão se manifeste da melhor forma, pois a característica marcante do ego é a insatisfação. Quando visamos e desejamos o que não temos, muitas vezes desvalorizamos o que temos.

Enfim, existe crenças limitantes alimentadas pelo ego que impedem que a gratidão brote do coração de uma maneira transformadora. O Coaching é uma ferramenta poderosa para lhe ajudar a eliminar essas crenças limitantes e dessa forma manter-se em um espírito de gratidão, podendo usufruir de todos os seus benefícios.

Após ter lido esse artigo convido você a pegar um papel e uma caneta e buscar na sua memória 30 coisas que você tem a agradecer hoje. Você vai perceber como é poderoso o exercício da gratidão!!!

Fique à vontade para comentar esta postagem lá embaixo ou seguir no assunto pelo meu e-mail vidasaudaveleativago@gmail.com

Se gostou e achou útil, aproveite para compartilhar o texto na sua rede social preferida

Deixe um comentário